24 de jun. de 2008

Dicas de viagem

DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

1. Prepare o seu espírito para uma viagem na qual o que importa é curtir e desfrutar e não consumir. Leve em conta seus interesses pessoais e preparo físico na hora de escolher um roteiro. Seja participativo e solidário. Lembre-se deque todo motociclista é um irmão. Quando houver necessidade, ofereça ajuda.

2. Se você esta indo para algum encontro, ligue para o motoclube anfitrião certificando-se das informações que nosforam passadas, uma vez que não temos como saber de mudanças repentinas no cronograma.

3. Programe-se com horários de saída e chegada ao destino para não chegar em horários onde será difícil acesso àserviços básicos necessários na chegada

4. Lembre-se de revisar a sua moto. Este procedimento simples, com certeza, evitará possíveis transtornos durante sua viagem. Você deve também conferirtodo o equipamento que vestirá, bem como a documentação sua e da moto, para que tudo transcorra na maisperfeita ordem.

5. Ao definir o seu roteiro de viagem, em nosso site, imprima-o para que você possa seguir as dicas do percurso e oslocais de abastecimento da sua moto. Nossa indicação é de que você deve abastecer a cada 150km, aproveitando para dar uma olhada geral na moto e na bagagem e, na oportunidade, fazer exercícios de alongamento.

6. Se decidir por nossa indicação de hospedagem, entre em contato para fazer reserva.

.7. Leve o mínimo de bagagem possível, roupas leves, sapatos adequados e confortáveis.

8. Respeite as comunidades locais, seus valores, crenças e costumes. Não tenha atitudes que impactem com atradição local. Como exemplo podemos citar que algumas comunidades indígenas não permitem fotografia.

9. Leve seu filme fotográfico, escolhendo o ISO de acordo com suas intenções. Evite compra-lo em locais querecebam sol e que tenha origem duvidosa. Procure sempre loja especializada.

10. Evite pilotar sozinho e a noite por estradas não conhecidas.

11. Se você leva carona, lembre-se de tocar-lhe de quando em quando para evitar que ele cochile. Existe estatísticas que mostram índice elevado de acidentes porque o carona dormiu e provocou o desequilíbrio do conjunto.

12. Não informe o seu destino para desconhecidos. Diga sempre o roteiro inverso.

13. Além das ferramentas que acompanham sua motocicleta, procure também levar, se possível, os seguintes utensílios: - Kit de reparo rápido para furos em pneus sem câmara. - Spray para enchimento emergencial de pneu com câmara. - Lâmpadas sobressalentes. - Cabos de embreagem e de acelerador. - Velas de ignição.

14. Cuidado com as sombras sobre o asfalto, ela pode esconder buracos.

15. Se algum colega já fez a viagem que você planeja, expecule-o sobre tudo que você deseja saber. Lembre-se de que a humildade atalha caminhos.

16. No mais, é aproveitar.

Boa viagem!.


www.motoclube.com

0 comentários: