24 de jun. de 2008

Adaptação para Alforjes

Pessoal,


Estou afim de fazer uma adaptação nos piscas traseiros da intruder, pois estou disposto a colocar os alforjes e pelo que tenho percebido, o espaço para os pés do carona fica bem reduzido. Uma das opções é fazer uma adaptação no para-lama, criando um suporte para o pisca no mesmo. Já vi também algumas adaptações feitas na caixa da luz de freio. Achei as adaptações um pouco complicadas, pois descaracterizaram em, alguns aspectos, a moto (deixam ela menor, por exemplo). São também uma boa opção, mas poderiam ser mais discretas, sem modificar as distâncias entre os piscas, por exemplo.



Exemplo de piscas adaptados nos para-lamas (furos no para-lama)



Detalhe na diminuição da distância entre os piscas (sensação de moto menor)



Além disso, essas adaptações danificariam mais peças, pois precisa-se fazer um furo no para-lama ou mesmo na caixa da luz de freio. Acredito que outro conjunto desses original deve ser bem caro. Na hora de vender a poderosa, seria mais uma coisa a se arrumar...

A opção é fazer uma adaptação no suporte da lanterna, adaptando um "esticador" e recuando mais a lanterna, sem precisar danificar mais nenhuma peça. Para isso precisaríamos forjar esses adaptadores. Isso fica bem tranquilo conhecendo algum ferreiro.



Detalhe na melhoria no tamanho do espaço para o carona, mesmo sem colocar o alforje mais recuado.



Detalhe na adaptação do pisca: manutenção da distancia pisca E /pisca D.




- Visualização traseira -


Outro fator a ser levado em consideração é o suporte para o alforje. Ele tem a função de afastar a bolsa do cano de descarga e a corrente de transmissão da moto, evitando problemas. Alguma lojas vendem esse suporte cromado, com preço médio de 80 reais. Não há nenhuma necessidade de ser cromado, pois o suporte fica escondido atras do alforje.


Detalhe da apaptação do suporte e a junção com o pisca.




Posteriormente colocarei o projeto de apaptação completo com as medidas, para que que vocês possam mandar fazer sem erros.



Abraços.

6 comentários:

Anônimo disse...

olá, tenho uma Intruder 125, e já estou apaixonado por ela... e adorei sua idéia para adaptar os Alforjes....
Sou de Goiânia, Go.
gostaria de saber se deu certo sua adaptação, pois tb gostaria de fazê-la em minha moto... desde já agradeço...
alexandremalmann@gmail.com

Alberto Jr. disse...

Olá!!! Pretendo adquirir uma intruder 125 daqui para o fim do ano e tenho interesse em fazer algumas adaptações. Achei interessante seu projeto e queria, se possível, mais informaçãoes.
Obrigado pela atenção.

Alberto Jr.
Fortaleza - Ce.

deco e chell disse...

oi....sou andre, de salvador...ja estou com minha poderosa...querendo fazer algumas mudancas....o alforje eh a primeira....obrigado pelas dicas...
abracao
andrepiano@gmail.com

Sergio Esteban disse...

Oi , sou de Recife, achei otima solução os adaptadores.. cadê alguns dados "tecnicos", medidas , etc???
Obrigado pelas dicas

Tiago Daitx disse...

Olá! Excelente idéia para colocar os alforjes!

Por acaso tu chegou a postar as medidas das peças em algum local? Caso não tenha, poderias por gentileza me passar elas por email?

tdaitx ARROBA gmail PONTO com

Parabéns pela adaptação!

Anônimo disse...

Ola ,se possivel manda para mim as medidas pois pretendo fzer de inox sou de Piracicab sp darci.auau@yahoo.com.br abraços