Este método científico conta com um dos instrumentos mais precisos que temos. Com ele, vc poderá avaliar se a mistura da marcha-lenta da sua Yes ou Intruder 125 (carburador VM22) está boa, ou rica demais.

O carburador cobaia é o meu, original da Yes 2005. Na 1ª foto, o parafuso de mistura está com 2,5 voltas... e na 2ª foto, com 5 voltas, que é a média das regulagens que encontrei nas últimas motos em que mexí...





 

Então, utilizando-se do seu teleolhoscópio, poderá avaliar se sua regulagem deve ser refeita. 

Olhando pelo lado direito da moto e por baixo, se esse parafuso estiver aparecendo como na 2ª foto, será bom providenciar o acerto. A regulagem padrão é com 2,5 voltas, podendo variar um pouco.

Fonte: João Duarte

7 comentários:

jailson f. barreto disse...

me ajude, coloquei um carburado novo, e mesmo assim a moto, após a regulagem, fica apagando. quando está fria ela fica apagando e quando esquenta ela fica com a rotação muito alta e mesmo assim quando solto o acelerador ela apaga. seria alguma coisa da parte életrica?

Anônimo disse...

Parece que as fotos estão invertidas, dá pra ver pelo nome delas, a Foto+02.jpg aparece antes da Foto+01.jpg.

Anônimo disse...

A minha yes só funciona bem, respondendo ao acelerador e sem morrer na lenta, por volta de 4,5 a 5 voltas. 2,5 ela nem pega. Se pega, morre. Se não morre, ao acelerar mata o motor. E o carburador acabou de ser limpo.

Anônimo disse...

Eu gosto muito das dica de joão duarte: na minha região q são luís do ma: os mecânicos daqui não sabe muito bem meche em suzuki! Com está dica resolvi meu problema. Teve um mecânico q disse q era a partida de motor com defeito, depois outro mecânico falou q era a elétrica: q tinha q fazer uma revisão nos fios. Troquei apenas a vela e fiz a dica do joão duarte e resolveu. Muito obrigado! Laercio

Arielso Jucoske disse...

E quanto faz com um litro

Arielso Jucoske disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arielso Jucoske disse...
Este comentário foi removido pelo autor.