Pessoal! Descobri uma coisa que fez a diferença na potencia da minha Intruder! 
Troquei o pneu da 125 pra 250 e achei que teria maior rendimento e menor consumo na moto. Realmente a troca do pneu fez muita diferença na velocidade final mas mesmo assim a moto estava muito "preguiçosa". Já sabia que tinha que trocar a relação, pois não fiz a sua manutenção corretamente. 
É de fundamental inportância que se faça a limpeza e a lubrificação da corrente de transmissão, pinhão e coroa. Isso aumenta a vida útil dos dentes e dos engates da corrente, mantendo o torque. 
Ontem troquei a relação, pensando que poderia melhorar o desempenho da moto! e isso ocorreu! 
Ela está totalmente diferente. Mais força na arrancada, menor rpm em altas velocidades e muito mais velocidade! Ela está voando baixo! 
Quando fizemos o encontro carioca com a presença do JD, percibi ao andar nas motos dos companheiros que a minha moto estava bem diferente das demais: menos final e menos arrancada. JD tinha me falado que isso era causa do pneu. Fiquei um pouco triste com o resultado da troca do pneu mas agora vi que tudo mudou! Quem quiser ver como tá agora aparece no próximo encontro! 

Abraços e boas estradas!

1 comentários:

OpteroN disse...

Qual relação esta a sua?
Qual ano da sua Intruder?

MInha é 2011
Coloquei o pneu 120/90 na minha!
Coroa esta a original 15/43.

Arrancada esta pesada.
Motor esta forçando.
Ela dá 105Km/h de final a 8.000 RMP e ão tem mais torque pra almentar.
Estou pensando em mudar a relação para uma mais longa.

Abraço