17 de set. de 2008

5 / 5 Corte do restritor de ar


Esse post faz parte de uma série de tutoriais que estão sendo postados para aumento da performance das Intruder e das Yes. verifique os topicos anteriores e faça todos os ajustes em ordem de postagem. Verifique o número que aparece no topo do tópico para saber em que parte da regulagem o post está abordando.

Equipe Intrudeiros

Passo 5 de 5.

CORTE DO RESTRITOR DE AR

O restritor também pode ajudar... cortando-se nessa diagonal, elimina-se uma perda de eficiência do fluxo de ar sendo aspirado para o motor.

A ranhura de escoamento serve de referência para o corte. Ele deve ser feito de forma que a boca resultante fique voltada para a frente, em direção ao tubo condutor, lá dentro da caixa do filtro de ar.



O corte que interessa é apenas o diagonal. O meu restritor tem esse formato, porque o primeiro corte que fiz foi apenas paralelo à entrada, e na metade do cano original.



Créditos: João Duarte

Links relacionados com essa postagem:
1 / 5 -
Macete do tubo
2 / 5 - Regulagem da marcha lenta
3 / 5 - Regulagem da posição da Agulha
4 / 5 - Nível da gasolina no carburador
5 / 5 - Corte do restritor de ar

6 comentários:

Anônimo disse...

O que acontece se eu cortar apenas o restritor?

Helberty disse...

Olá pessoal! O meu restritor de ar tem o "funil" mais comprido que esse. No caso, faço só o corte na diagonal ou tenho q diminuir o tamanho dele pra ficar + ou - igual esse? Minha intruder é mod. 2008

Fabiano Santos disse...

Olha Helberty, eu tenho a mesma dúvida que vc, mas como o João falou no tópico dele e pelo o que eu entendí, ele havía cortado o restritor na metada antes de fazer o corte na diagonal, por isso o restritor dele ficou mais curto. Pelo o que pude entender também é só o corte diagonal que importa. Farei isso na minha moto e depois vou comentar os resultados aqui na proima semana. Boa sorte aí.

marcio disse...

Como se pode ter certeza de que essas alterações todas não vão acabar prejudicando a moto? Os engenheiros da Suzuki passam anos planejando errado? Já fiz a alteração da agulha uma vez e me arrependi, pois a moto ficou "xoxa", e tive que disfazer tudo de novo. Minha Yes é 2011 e faz quase 40 por litro e de final alcança 120/125km p/h. pra mim tá bom demais.

Anônimo disse...

Você faz se quiser amigo Márcio...

Douglas andarilho disse...

Tudo joia amigo,minha yes é 2009/2010.
A agulha tem 3 arranhuras,tem 1 arruela e 1 borrachinha,qual a posição correta desses itens para a moto ficar igual a sua fazendo 40km por litro?
Responde para meu email:
andarilhoalves75@gmail.com