Quem tem uma moto sabe que há poucas sensações piores do que torcer o cabo do acelerador e não ter resposta. Quem tem uma scooter Burgman 125cc da Suzuki e passar pela desagradável experiência de ver a moto morrer na estrada pode verificar se o problema não é o cachimbo do cabo do freio que desengatou. Segundo um funcionário de uma das concessionárias, esse é um defeito comum da Burgman e muita gente já passou por isso.

Então, antes de entrar em desespero e chamar o socorro da oficina, dá uma olhada nessa peça. Olha aí onde ela fica :)

(ah, dica: se ela continuar desengatando, talvez esteja na hora de trocar o cachimbo do cabo, mesmo) 




Fonte:
http://emburgman.wikispaces.com

5 comentários:

Mauro Gomes Schlenger disse...

Olá pessoal! Devo alertar a todos deste modelo de moto, que veio deixar minha esposa com vários problemas e inclusive com seguela celebral, por conta do escape do cachimbo de vela em uma auto estrada Rod. Castelo Branco em SP, onde recebeu um colisão traseira a 70 KM por hora. Hoje brigo com o fabricante, que alega não existir este defeito nestes modelos da Burgmam AN 125, em que posso provar por varias testemunhas que é verdade, inclusive por este video, que é costumeiro o escape do cachimbo. É pena que não tenha visto este video ante de 01/04/2009, dia do acidente tão trágico em nossas vidas. Este momento estou em forum de Barueri, requerendo meus direitos a indenização e RICALL que corresponde o direito do consumidor difuso ou melhor dizendo de todos, não posso e não dexarei o fabricante ficar com a usura do lucro e ignorar a integridade física e vida daqueles que venham depositar confiança a um produto que pode ser sua diversão ou de trabalho e trazer prejuizos inestimavéis ao motociclista ou motoqueiro. Chega! O Brasil, esta longe destes tempos, queremos sim algo que nos preserve a lucraitivamente financeira do produto e a vida que elemento supremo. O veículo hoje esta da mesma forma que no dia do acidênte, e por nos, será dismachado, pois nunca eu venderia algo para prejudicar alguém, estou acima destes valores da vida. Caso alguém que colaborar com algum comentário e até ser uma testemunha coloco meu e-mail schlenger@ig.com.br.

ed disse...

ola sou HEDIMARCIO tenho uma burgman an125 2008,ela ta dando choque quando vc puxa o freio traseiro pode ser influencia desse problema de cabo de vela,essa moto realmente é perigosa pois fui acionar o freio tomei um choque relativamente alto e fui ao chão na hora. Ela ainda esta dando choque por isso está encostada e comprei uma ybr da Yamaha to no mesmo dilema será que eu vender outra pessoas nao irão cair enquanto isso deixo ela parada ela esta com 8.000 km.meu e-mail é hedimarcio@gmail.com

Daniella Manoel disse...

Meu nome eh Daniella, e li o relato do Mauro, o cachimbo da minha burgman 125cc escapou ontem e eu estava no km 77 da Castelo Branco em SP, no momento que isso aconteceu, eu e outro caminhao estavamos ultrapassando uma carreta cegonha, e por sorte qdo perdi total a potencia da moto, o caminhao que vinha atras de mim, percebeu que eu diminui e freiou tambem, evitando PASSAR POR CIMA de mim. Lamentavel essa falha da Suzuki, liguei pra ouvidoria onde deixei registrado o ocorrido e minha insatisfacao com o produto, espero que tao logo eles facam algo a respeito pra solucionar essa falha e diminuir os riscos aos seus clientes. Esse mesmo problema comigo nao foi a primeira vez, mas quero que seja a ultima, pois de agora em diante vou evitar usa-la em rodovias, somente vou usar ela pra comprar pao na padaria na rua de casa...

Anônimo disse...

Tenho uma Burgman e realmente é um problema constante nessa moto, ela também tem outro problema de projeto que trava a alavanca do pedal de partida travando o motor em movimento, isto ocorre sempre que se passa em um buraco ou desnivel forte e a mola do pedal esta com baixa pressão. Risco total de acidente e morte.
Sou Solidário ao Mauro e fico a disposição a ele, inclusive como testemunha contra a Suzuki que é um total descado com seus clientes atraves de suas concessionarias(REDFOX)principalmente.
Mauro, mandei um email com meus dados para voce, se precisar entre em contato. Abraço a todos e se estiverem querendo comprar uma Burgman 125 sugiro repensarem muito antes, como disse a colega Daniella, só serve pra comprar pao na padaria...

André Schadt

Unknown disse...

Poxa comprei minha 1 moto já usada há mais ou menos 1 ano atrás, ela iniciou esse problema de apagar do nada após 3 meses da compra o mecânico resolveu trocou o cachimbo e ficou ótima. Agora há 5 dias voltou a apagar. Sem contar que quando ela está há 70 HR vc pede aceleração e ela simplesmente engasga. Agora que li esses posts eu fiquei preocupada principalmente por andar em br e correr esse risco de ela apagar do nada.