LIMPEZA, SUJEIRAS E MANCHAS

Procure limpar periodicamente (mesmo sem o uso) com pano levemente umedecido e antes de guardar procure deixar durante algum tempo em um local arejado à sombra. Não use fluídos de limpeza, detergente, óleos, álcool ou qualquer tipo de solvente. Esse recurso pode danificar o couro, deixando às vezes o couro queimado.

Em caso de manchas leves, mofos e pequenas sujeiras, friccione a área com um pano úmido e limpo, deixando secar em local arejado à sombra. Se a mancha ou a sujeira persistir, não hesite: leve a peça a uma lavanderia especializada.

EVITE LAVAR: lavar somente em último caso, leve em uma lavanderia especializada.

EVITE PASSAR: você pode passar a peça a ferro, desde que este esteja quase frio e protegido por um pano leve sobre a superfície a ser passada. Se a roupa ficar muito amassada (o que é difícil de acontecer com uma roupa de couro), tente deixá-la pendurada por algum tempo em um cabide forrado ou de formas arredondadas e observe se ela volta ao normal.

CHUVA: após exposto a chuva, seque e antes de guardar, deixe em local arejado à sombra para secar completamente.

COMO GUARDAR ADEQUADAMENTE

As peles de couro são naturais e precisam de ventilação para não mofar ou descolorir, portanto, não guarde suas roupas e acessórios de couro em lugar úmido ou abafado como caixas fechadas, capas ou sacos plásticos, pois podem mofar. Portanto, guarde com cuidado, em local fresco e ventilado, de preferência, evitando que amassem. Evite cabides muito finos, há possibilidade de surgirem marcas dos cabides nos ombros. Não guarde seu produto de couro sujo nem molhado. Deixe-o descoberto e, periodicamente, efetue a limpeza.

0 comentários: