15 de jul. de 2008

Pneu 120/90 - 16

Pessoal,



Coloquei minha Intruder para revisar hoje e troquei meu pneu (já meio careca) por um pneu de 250. É um pneu da michelin modelo M39 120/90 - 16 .

Estou ansioso para ver como ficará o resultado.

Pelo que visualizei nos fóruns, a velocidade final da moto melhora bem, com diminuição da rotação em grande velocidade, porém a arrancada dela ficaria prejudicada, devido ao maior peso do pneu. A grossura da borracha também é de impressionar. Ela é bem maior que a original, porém o pneu é mais pesado.

Além disso, a relação pinhão corrente e coroa diminui sua durabilidade, tendo que ser trocada mais prematuramente


Segue abaixo as especificações completas do pneu

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, assim que você pegar a moto, posta as fotos pra gente ver como ficou e diz se valeu a pena mesmo.

Thiago disse...

Olá
vi nos posts do site os prós e contras de trocar o pneu traseiro da minha 125cc por um pneu p/ intruder 250cc. Eu sou leve, raramente ando com carona, e rodo muito em rodovias de grande velocidade no Rio tais como a Av. Brasil, Aterro do Flamengo, tunel Rebolsas, elevado Perimetral, entre outras, por isso ando a amior parte do tempo na quinta, o consumo esta ótimo mas em velocidades altas a trepidação causada pelo motor aumenta muito, por isso tudo acho que serei muito beneficiado por essa troca, mas tenho algumas dúvidas.
A minha coroa esta meio gasta, os dentes estão tortos como uma onda, por isso gostaria de informações sobre uma substituição (incluindo corrente e pinhão) que aguentem um esforço maior do que as peças originais e que sejam bem adaptáveis para o pneu da 250.
Minha outra dúvida é se os mecanicos das autoriizadas fazem algum tipo de restrição ou simplesmente não gostam dessa substituição.
Obrigado, gosto muito do blog pois tem me audado muito
E o outro ponto mais importante é se na vistoria do DETRAN/RJ essa troca é mal vista

Daniel Reis disse...

Thiago,


Essa modificação não é mau vista pelo Detran. Ela só vai acarretar um desgaste maior da relação, pois você terá mais Velocidade final e menos arrancada.

Acredito que seja uma boa você colocar esse pneu.


Sobre a vibração, o pneu não ajudará muito, apesar de diminuir em 1000 rpm a rotação do motor...


Abração!