13 de ago de 2008

Diferenças do pneu 250

Diferenças do pneu 250

Curva:
Moto mais firme, mais grudada no chão. Entra sem pedir inclinação. Quando sai, já vai fazendo força pra cima, pra ficar em pé.

Arrancada:
A primeira faz bastante força, porém menos força que o normal, a segunda está mais esticada. Aquela terceira milagrosa continua a mesma!


"Alta" velocidade:
Acima dos 80 km/h, ela começa a ter dificuldade pra cortar o ar. Chega aos 90 com certa tranquilidade. Mas dos 90 aos 100 demora um pouco. Normal para mim que sou grande.

Isso tudo de 5a marcha.

Ainda assim, o problema não é grave... é sutil. Nada que não se resolva esticando a 4a marcha até uns 9.000 rpm.rs

Conclusão: a moto passa a pedir uma tocada mais "esportiva". Deve ser isso que aumenta o consumo.

Velocidade de cruzeiro:
Com pneu original, aos 5.000 rpm, a velocidade era precisamente (dentro dos limites do painel e do olho humano..rs) 60 km/h.

Com pneu da 250, aos 5.000 rpm, a velocidade fica pouco acima do risquinho de 70 km/h. Logo depois, mas encostado na marca dos 5.000 rpm, vc já está a 75, 80km/h.

Resultado: a moto trabalha em regimes um pouco mais baixos (em média 1000 rpm a menos, pra mesma velocidade). E tudo indica que economiza mais, pra andar na mesma velocidade.

Particularmente na minha moto, que é a que eu conheço..rs, na faixa dos 7.000 rpm ela começava a vibrar muito.

Com o pneu da 250, eu atinjo essas velocidades "de trabalho" numa faixa pouco abaixo. Tenho velocidade mais alta, antes de a moto começar a vibrar.

Resumo:
A moto ficou mais gostosa. A sensação de conforto aumentou. A moto tá com mais jeito de custom (andar mais, girar menos..rs), com relativa perda de torque. O consumo talvez aumente nas arrancadas, (e só se vc quiser arrancar forte), mas diminui em velocidades constantes. Ficou muito boa de curva e estabilidade. Não senti diferença no corredor nem em manobras de espaço reduzido.

Ficou visualmente melhor.

Consumo em média 27km/l.

4 comentários:

Armando Cesar disse...

Semana passada parei ao lado de uma trudinha com pneu traseiro da 250 em um sinal na radial oste (em frente a uerj. Nitidamente a moto ganha outro visual. Parece maior...rsrs....andei até pesquisando preço para por um igual na minha....só acho uma pena o valor ser o dobro do da orginal (intruder 125). Mas pareceu bem legal.

Ricardo disse...

Poxa, 28 km/l? Qual o ano da sua trudinha? A minha é uma 2008 e faz aproximadamente 38 km/l... Eu pretendo colocar um pneu de 250, mas vou esperar a troca do pneu original para isto.

alex disse...

Ricardo concordo com vc amigo pq a minha tambem e uma Trudinha 2008 tambem faz essa media 38Km/l cara e utilizo ela todos os dias para ir tarbalha,estou atras do pneu da 250 mas esta muito caro realmente, vc sabe me dizer se precisa fazer adaptações para coloca o pneu da 250,e qual foi a medida do pneu que vc viu.

Daniel Reis disse...

Alex,


Eu instalei na minha um pneu Pirelli 120/90 - 16 sem adaptação nenhuma!


Pode instalar!