13 de jun. de 2008

Acessórios Intruder

Pessoal,
Resolvi reunir aqui os principais acessórios que podem compor melhor nossas motos. Todos eles são de fundamental importãncia para a melhoria da comodidade da moto, porém deve-se levar em conta o peso de todos os equipamentos, o que pode fazer com que o rendimento da moto diminua sensivelmente.
Os itens são:
1) Alforges:







Os alforjes são bolsas laterais que ajudam no transporte de pequenas quantidades de carga. Tem capacidade média de 14 litros. Precisa de uma adaptação nos piscas para que o apoio do pé do acompanhante não fique desconfortável e de um suporte lateral, para que o couro do alforje não encoste no cano de descarga e na lateral da moto.


2) Bagageiro:




O bagageiro traseiro serve para carregar cargas um pouco maiores e para que possa ser instalados os baús fechados. Possui presilhas para melhor adaptação das aranhas.

3) Sissy bar:



O Sissy bar é um encosto para o passageiro. Gera maior segurança e comodidade. Possui uma alça para que o pasageiro possa segurar, se necessário. Para quem não quer perder o espaço de bagageiro, pode-se adaptar um alforge traseiro.

4) Alforge Traseiro:


Somente pode ser instalado se possuir um Sissy Bar. Não é muito seguro, pois fica "amarrado" ao estofado do Sissy, podendo ser retirado com facilidade.


5) Dog Killer ou mata Cachorro



Protetor do motor da moto. Melhora a segurança do piloto, pois protege os membros inferiores.

6) Parabrisa:



O parabrisa melhora a aerodinâmica da moto, diminui o vento para o piloto, em dias de chuva protege o corpo contra a chuva e protege contra projéteis lançados por outros carros. Possui em acrílico Branco e Fumê.
7) Comando Avançado:







O comando avançado é uma ótima solução para os intrudeiros que tem as pernas grandes ou para aqueles que querem uma posição mais confortável para a direção. Ele possui duas pedaleiras avançadas, localizadas um pouco mais a frente do motor da moto. Possui avançado também os comandos de freio e câmbio. Funciona também como um mata cachorro, aumentando também a segurança.


8) Banco:

Os bancos personalizados aumentam o conforto do piloto, pois na maioria das vezes o espaço dos bancos personalizados aumentam. Existem boas opções para a personalização dos estofados.

9) Baú


O baú também pode ser utilizado na Intruder. Uma boa opção para quem carrega muitas coisas e não quer ficar preso no corredor por causa do alforge! Existem modelos de vários litros, que variam de 29 a 45 litros.








17 comentários:

Anônimo disse...

caro amigos sou propietario de uma susuki intruder 250 achei muito bom todas as dicas parabens .
moro nas barrancas do paranapanema o lugar que Deus pos toda a beleza da sua criação na cidade de Piraju S.P. estava procurando pedaleiras avansadas valeu a dica ;

um abraço joao carreiro
jcarreiro@cednet.com.br

Anônimo disse...

caro amigo parabens pelo blog.gostei muito do significado da sigla dpvat.(vou espalhar nas rodas de amigos)Gostaria de sua ajuda para encontrar um banco para minha intruder 125,bancos bem rebaixados que valorizem mais o para-lamas traseiro(tipo o da Kansas)Se souber me avisa.
Abraços a todos.
mauricio154@bol.com.br

Pripri Fonseca disse...

Muito legais os acessórios!
Estou comprando uma Intruder 125cc com alguns desses itens!
Mas tenho uma duvida...
Eu queria por o baú no bagageiro da sissy bar... tem jeito??
Brigada

Anônimo disse...

Olá amigo! Gostaria de saber se esses acessórios podem ser comprado originais nas concessionárias suzuki ou pode ser encontrado em qualquer loja de motopeças?

João Ferreira - Indaiatuba SP
joaovo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá!
Parabéns pelo site amigos!
Gostaria de adquirir um banco mais bonito e macio para minha "Sabrina Sato". Caso alguém queira vender o seu ou sabe de algum e desejar entrar em contato, ficarei muito grato!
andre.marasca@hotmail.com
Santa Maria - RS

Anônimo disse...

Prezados amigos intrudeiros,

Gostaria de saber se vocês também vendem esses acessórios?

Abraços,

Everton Silva.

Anônimo disse...

Caros colegas, estou vendendo minha susuki intruder 250 preta ano/mod 2001/2001 com acessórios. Brasília - DF
interessados entrar em contato:
tfborgesdf@hotmail.com

Unknown disse...

Primeiramente parabéns pelo blog!!
Penso em colocar alforges na minha Truda, e gostaria de sbare de vcs se atrapalha no caso de levar um carona??

Abraço a todos!
Victor

Unknown disse...

Olá Pessoal, tá de parabéns o Blog viu, Show de bola!!! Gostaria de saber se pra poder colocar esses acessorios eu tenho que informar ao DETRAN pra não levar muta???

Unknown disse...

Meus Amigos,sou um eterno apaixonado pela Intruder,desde as antigas 250cc. hoje possuo uma Intruder 125cc e continuo apaixonado pela mesma.as possibilidades de deixar ela do teu jeito ou estilo são infinitas. para você,que ainda não adquiriu uma,não sabe o que esta perdendo. um Abraço a todos irmãos Intrudeiros...........

Anônimo disse...

gostaria de saber a onde posso comprar esses assecorios aqui em salvador comprei minha primeira moto e e intrude

uiltondesouza@hotmail.com

Prof. Marco Buzetto disse...

Gostei das dicas parceiro.
Tenho uma intrudinha bordô, minha melhor amiga. Sou professor, e viajo para várias cidades com ela.

Parabéns pelo blog.
Ride to Live, live to ride!
Rock 'n' Roll!

ELAINE disse...

NÃO TEM MUITO HAVER COM ACESSORIOS OQUE VOU PERGUNTAR MAS QUEM PUDER AJUDAR CAI COM MINHA INTRUDER E NÃO CONSIGO ACHAR O FAROL OQUE FAÇO?

Anônimo disse...

Meus amigos, a galera intrudeira aqui do RJ costuma se reunir?
Eu estou adquirindo uma motinho dessas e já estou apaixonado. Devo colocar o comando avançado, pois vou usá-la pra ir trabalhar. Vou rodar cerca de 2 horas por dia e quero um pouco mais de conforto. Tem alguma dica pra tornar a moto mais confortável?

Anônimo disse...

Olá.
Você está de parabéns pelo blog e pelas informações postadas.
Estou com duas dúvidas:
Onde comprar os acessórios e a dúvida do intrudeiro, temos que notificar os guardinhas sobre as peças que colocamos para não levar multa?
Outra coisa, quem não tem Intruder, realmente não sabe o que está perdendo!!!!

dgsmaycon@hotmail.com
Douglas Abrahão

Anônimo disse...

Valeu pelas dicas.

Unknown disse...

Olá amigo tenho uma intruder 125 como faço pra adquirir está pedaleira ??