As recentes operações da Prefeitura do Rio para reprimir o estacionamento irregular de motos nas calçadas vêm criando polêmica no Centro. Os motoqueiros reclamam que não há vagas suficientes de estacionamento e, por isso, são obrigados a pararem em locais proibidos. Assim, viram alvo da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop).


- Já tive a moto rebocada uma vez, mas paro na calçada porque não há vagas. Preciso trabalhar. Aqui, sempre fica alguém olhando as motos para nos avisar quando a prefeitura chega para multar ou rebocar os veículos - disse o motoboy Ricardo Domiciano, de 31 anos, que estava com a moto parada na calçada na Rua Sete de Setembro.


- O ideal seria que as motos pudessem estacionar nas vagas do Rio Rotativo - sugeriu o motoboy Carlos Oliveira, de 31 anos.


Sem consenso

Segundo a prefeitura, é permitido aos motociclistas a utilização das vagas do Rio Rotativo. Entretanto, falta consenso dentro do próprio governo municipal se os motoqueiros devem comprar o tíquete do Rio Rotativo.


Em nota, a Secretaria municipal de Transportes informou que "o decreto número 30485, de 27 de fevereiro de 2009, estabelece a transformação de vagas de automóveis (Rio Rotativo) em 2 mil vagas para motos no Centro. O mesmo decreto estabelece que as vagas não serão cobradas". A recomendação é que o motociclista estacione em áreas do Rio Rotativo ou em estacionamentos particulares.


Já a Secretaria da Ordem Pública, que coordena as operações choque de ordem, explicou que o motociclista que parar em vagas do Rio Rotativo fora do Centro precisa comprar o tíquete.


A multa por estacionamento em local proibido é de R$ 85,13 e o motorista perde quatro pontos na carteira.


http://extra.globo.com/rio/materias/2009/03/13/cobranca-de-estacionamento-para-motos-divide-prefeitura-do-rio-754837151.asp



Isso me lembra coisas do passado...



1 comentários:

Laybows disse...

É a "Farra dos Abusados". O filho da puta se forma, vira qualquer merda e o cupa 1 cargo no governo. Daí entra pra babilônia que é aquilo lá e ao invés de trabalhar a favor da sociedade, começam a usar o poder pra nos roubar de cara limpa. Por isso não acabam com os bandidos. São parentes deles.