6 de nov. de 2010

Lâmpada de Leds

Pessoal,


Tenho procurado na internet soluções em LED para lampadas em geral. Meu principal objetivo é diminuir o consumo da moto e deixa-la com um efeito de luz bonito. O Consumo de uma lâmpada de pisca meu, por exemplo é de 16w, contra 1w dos LEDS. A de freio/lanterna é de 16w, contra 2w de LEDS.



Essa semana fiz a troca das lampadas das setas por LEDS e encomendei também um relê eletrônico, para que as setas continuem a piscar com a mesma frequência.





Além das setas, pretendo modificar a lanterna traseira (2 polos). Já encontrei os modelos que quero e devo adquirir essa semana. Esse modelo é melhor do que o de cima, pois ilumina os lados, dando uma amplitude maior de iluminação.

Hoje achei no Mercado Livre lâmpadas H4 de farol em Leds.

Achei fantástica, pois promete temperatura de cor de 6000k. Minha pergunta é: Ilumina mais / igual / ou menos que uma lâmpada Halógena????



Não tenho ninguém que utilize essas novas lâmpadas e por isso queria compartilhar com vcs a dúvida! Abraços!

11 comentários:

Sammyr disse...

Parabens pelo blog, jah virou um sitio de visitas constantes minha, estava precisando do contato para aquisicao das lampadas de leds, qualquer coisa sammyr20@msn.com

souza disse...

Muito bom o site, parabéns!
Convido a todos a visitar meu blog, também é sobre a Intruder 125.

HDD/Rolândia-Pr disse...

Legal o Blog.
Como intrudeiro sempre acompanho para pegar algumas dicas.
Quanto a lâmpada de led 2 polos da segunda imagem, instalei na lanterna traseira, já que a de filamento queimava muito, devido a vibração.
Realmente ela ilumina mais como um facho, não iluminando a placa. Gostei do efeito, mas vou precisar colocar talvez um led para iluminar a placa, para não ter problema com a PRF.

Elson Cabral disse...

ola amigao, estas lampadas de leds devem iluminar menos, pois comprei duas semelhantes e estas debaixo para a milha do meu carro e iluminam bem menos, apesar de serem 6000k a intensidade da luz é menor. Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Comprei algumas h4 led da china e a pinagem está incorreta, não funcionando a transição para alto se colocadas diretamente na moto. Ilumina bem menos que a halógena. Vou adaptar pra colocar no farolete, consome a mesma coisa, mas em relação ao farolete aí brilha bem mais. ivojoseaug@hotmail.com

Eduard disse...

São ótimas para sinalização, mas lembre-se de que a sua vida vem em primeiro lugar. Por isso, não troque a alta luminosidade de uma halogena MotoVision pela economia de uma lampada led no farol, pois pode custar a sua vida na estrada, onde você só é visto com um bom farol. Nas setas elas são perfeitas, pois seta não precisa ser forte, basta todo mundo a sua volta ver que está piscando.

Tiu Bruno - Andarilhos de All Star MG disse...

Ola amigo comprei lampadas led h3 para os farois de milha e realmente sao muito mais economicas do que as halogenas comuns entretanto nao iluminam nada mesmo com temperatura de cor de 6000k! acabei voltando com as de 55w mesmo pois soh uso na estrada com a moto em alta,
em geral leds sao bons para sinalizacao porem ineficientes para iluminacao!

Aproveito para consultar se alguem conhece um bom forun de intruder 125 grato

Unknown disse...

Olá Amigos Intrudeiros... é a primeira vez que faço um comentário... logo após minha inclusão nos seguidores do blog. Minha "Intrudiana", conforme chamo minha linda intruder 125cc... estou pegando estrada com ela... e tenho percebido que a luz do farol não clareia tanto quanto eu gostaria... Vocês tem algum artigo falando sobre a lâmpada super branca para a intruder???
E aproveito para parabenizá-los pelo blog... sempre acompanho e curto muito os posts...

Anônimo disse...

Para verificar o quanto ilumina uma lampada, de modo grosseiro, sem considerar o foco da luz, uma lampada alogena brilha +- 13lumens/watt. 55W dá uns 700 lumens. Qualquer coisa abaixo disto, vai brilhar menos. Depois tem o direcionamento da luz, o refletor interno do farol esta programado para convergir todos os raios numa direção, um ponto. Tirando o filamento deste ponto, ja ilumina menos...

Anônimo disse...

Temperatura de cor é somente a "cor" da luz. 2800K, puxa ao amarelado. 6800K, branco intenso e acima, vai indo para o azul. A intensidade de luz é em lumens/watt.

Milton Araujo disse...

Perfeita a resposta. Obrigado